Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Transportadora – case de redução de custos tributários

Publicado por FDS Advocacia
há 6 anos


O escritório FDS obteve uma decisão importante que afastou a cobrança do PIS, da COFINS, do IRPJ e da CSLL calculados sobre o ICMS “normal” e o crédito de ICMS presumido do Pró- Cargas/SC para uma transportadora de Lages/SC:

“Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTES (…) para, (…) (a) determinar a dedução do valor devido a título de ICMS da base de cálculo do PIS, da COFINS, do IRPJ e da CSLL; (b) determinar a dedução dos créditos presumidos de ICMS decorrentes do Programa de Revigoramento do Setor de Transporte de Cargas de Santa Catarina - Pró- Cargas/SC, da base de cálculo do PIS, da COFINS, do IRPJ e da CSLL. ANDERSON BARG, Juiz Federal”

Através da RTF – Revisão de Tributos Federais do escritório FDS, foi possível demonstrar a abusividade dessa cobrança, sendo julgado procedente o pedido de redução feito na ação.

Fabrício da Silva

fabricio@fds.adv.br

  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações110
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transportadora-case-de-reducao-de-custos-tributarios/533365405

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)